terça-feira, 21 de julho de 2020

Giovana Santos Fonseca da Silva 1ª série D

Pouca Idade 

Com olhares de deboche, entre muitos mal olhados,e assim é destratado.
Te tratam como nada, é transparente na sociedade, tenho que tomar cuidado para não ser pisoteada .
Se idade fosse documento, não estaria nesse momento percebendo os perdidos dos prefeitos.
Com pouco tempo de vida, tenho muitas experiências, mas pessoas ainda me olham como se eu tivesse muita inocência. 

Estou aqui para mostrar que na fila do mercado, na minha frente vão passar.
Fui arrumar um primeiro emprego, não consegui por ter muita melanina no cabelo.
Me disseram dando risada que não estava preparada, para colocar o rabo entre as pernas e seguir minha estrada . 

O jovem nessa sociedade, é maior a sua describilidade do que o número de corruptos que nos deixam no chão.
Projetos são criados, ideias são lançadas, coisa que é curta a sua caminhada porque sempre virá alguém
se sentindo o "bam bam bam" para passar por cima e vejamos então  o ápice da descriminação. 

Enquanto não tiver: carro, moto, nome e empresa, você pode ter certeza 
que enquanto não aparecer seus cabelos brancos e preconceito, tu não será aceito não.

Em meio a multidão, me destaco la no chão, vendendo balinhas no semáforo para poder comprar um pão. 
"nossa que vergonha, você não deveria estar estudando?"
Mal eles sabem que minhas asinhas estão crescendo, por ouvir o dia inteiro de familiares que faço nada. 
Mas ainda chegarei la no topo com diploma e carteira assinada.

Amanda Hellen Pereira 1ª série B

Seja branco,seja negro,seja gordo,seja esqueleto,você deve amar sem nenhum preconceito,seja homofobia,seja
racista,seja desrespeito,seja preconceito você deve abominar sem nenhum medo,seja as dificuldades,seja as
tristezas,seja a vaidade,seja da perca,seja sonho,seja pesadelo,você deve perder o medo,seja você,seja feliz,
seja alegre,seja uma pessoa melhor do que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário